Portal CDT/UnB - Evento: DF recebe VIII Semana do Microempreendedor Individual
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

DF recebe VIII Semana do Microempreendedor Individual

Objetivo:
Atendimento gratuito espalhado em 23 pontos das RAs do DF

Conteúdo:
Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, e segue até o sábado, dia 7, a VIII Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae. Neste ano, com o slogan " Semana do MEI, a semana para sua empresa ficar em dia ", o evento terá como foco a capacitação e a divulgação da figura do microempreendedor individual e seus benefícios; o apoio à formalização, à alteração de dados e à solicitação de baixa por meio do Portal do Empreendedor; a divulgação das soluções disponibilizadas pelo Sebrae no DF aos empreendedores, bem como a programação para a melhoria da capacidade de gestão do negócio pelo MEI; a redução dos índices de inadimplência; e o apoio à divulgação e à ampliação do acesso ao crédito.

Para isso, o público será atendido gratuitamente, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado, em 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF. Entre as atividades oferecidas nesta oitava edição da semana estão capacitações nas Oficinas SEI, clínicas tecnológicas, formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Também faz parte da programação o III Seminário de Crédito, realizado na quarta-feira (4/5), às 10h, no Sebrae da 515 Norte, sobre serviços financeiros oferecidos ao MEI. " Nosso objetivo é melhorar a gestão dos negócios dos microempreendedores individuais para que se tornem cada vez mais competitivos e presentes na vida econômica do DF e, consequentemente, do País ", destaca Lucimar Santos, gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI).

É indiscutível a importância do microempreendedor individual em nossa economia. Apenas no DF, são mais de 111 mil os MEI cadastrados, somando 57,98% das optantes pelo Simples Nacional. Eles se destacam em segmentos como o comércio de artigos de vestuário e acessórios, os comércios ambulantes, o fornecimento de refeições prontas e nos salões de beleza, entre os profissionais barbeiros, cabeleireiros, manicures, depiladoras, esteticistas e maquiadores. No ano passado, na Semana do MEI, foram registrados 11.314 atendimentos e 2.634 pessoas foram capacitadas. ?A cada ano, o evento cresce e, com isso, ampliamos nosso atendimento aos microempreendedores individuais, fomentando que esses negócios ganhem em desenvolvimento e competitividade?, acrescenta a gerente.

Descubra o ponto de atendimento mais perto de você:

Os locais de atendimento da VIII Semana do Microempreendedor Individual estarão espalhados por todo o DF, tendo como endereço principal Ceilândia (CNM1, Ceilândia Centro, ao lado do restaurante comunitário). Os outros pontos escolhidos pelo Sebrae no DF para o evento são: Na Hora do Riacho Fundo, Na Hora de Taguatinga, Junta Comercial, Sebrae Nacional (604 Sul, Plano Piloto), Sebrae no DF (SIA Trecho 3, Lote 1.580), Sebrae da 515 Norte (Plano Piloto, na Asa Norte); Salas do Empreendedor de Taguatinga (Praça do Relógio), Itapoã (Quadra 378, conjunto A, AE nº 1, Lote 4, Fazendinha), Recanto das Emas (Quadra 102 AE 1, Recanto das Artes), Santa Maria (Avenida Alagado), Planaltina (Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo), Riacho Fundo I (Área Central 3, Lote 6), São Sebastião (Quadra 101, Conjunto 08, s/nº), Estrutural (Setor Central, Áreas Especiais, Conjunto I, s/nº), Gama (Área Especial s/nº), Brazlândia (Avenida Veredinha, s/nº, Setor Tradicional) e Samambaia (Quadra 302, Conjunto 13, Lote 05, Centro Urbano); além das unidades móveis em Sobradinho II (Quadra Ar 13, Conjunto 1), Paranoá (Praça Central - s/nº, Lote 1), Riacho Fundo II (QN 7A Conjunto 6, Lote 1/2), Mercado Norte e Ceilândia Sol Nascente.

Público alvo:
Microempreendedores

Observações:
Serviço VIII Semana do Microempreendedor Individual Data: de 2 a 7 de maio de 2016 Local: 23 pontos espalhados pelas Regiões Administrativas do DF Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 12h. Evento gratuito

Inscrições:
De 02/05/2016 à 07/05/2016