Sobre o iNOVATECH

O iNOVATECH, evento de inovação da UNB, tem como objetivo promover um ambiente universitário formado de alunos que tenham a interesse de empreender e inovar, consequentemente contribuindo cada vez mais com o progresso de avanços tecnológicos cada vez mais necessários para o desenvolvimento do Brasil. Assim, contribuindo para preparar pessoas mais competentes para enfrentar o mercado de trabalho e, oferecer soluções para um Brasil mais desenvolvedor e inovador. O evento propõe através de palestras, minicursos e mesas redondas, colocar os participantes em contato com metodologias e experiências de inovadores vindos de dentro e fora da universidade, além de expor os trabalhos de alunos que já estão contribuindo com a universidade neste quesito.

Saiba Mais

INSCRIÇÕES 2/2018

Para ver a programação completa dos iNOVATECH e fazer sua inscrição acesse www.cdt.unb.br/inovatech_app . Ao fazer a inscrição será gerado um QRCode que você deve salvar e levar no dia do evento para que seja confirmada sua presença e você receba seu certificado sem problemas!

Acesse o App

Desafio iNOVATECH

Introdução
O iNOVATECH tem como objetivo promover um ambiente universitário mais preparado para o mercado de trabalho, oferecendo palestras e minicursos gratuitos voltados para inovação e empreendedorismo.
Essa edição do iNOVATECH será realizada em quatro unidades da Universidade de Brasília, sendo elas três no campus Darcy Ribeiro.

Como funciona?
O DESAFIO iNOVATECH visa estimular o pensamento inovador e criativo dentro da universidade de forma prática, oferecendo uma oportunidade para talentos empreendedores desenvolver uma solução de interesse da sociedade e empresas apoiadoras. O tema do desafio será PROBLEMAS DE UM MILHÃO DE PESSOAS.

Etapas do desafio
1) No inicio do evento de cada unidade será oferecido um minicurso de Desgin Thinking na qual grupos de 3 a 5 pessoas irão levantar problemas de acordo com a metodologia.

2) Após levantados os problemas, será oferecido um minicurso de Canvas e Pitch ao longo do evento. Nesse minicurso, os grupos terão a oportunidade de desenvolver uma solução para o problema levantado.

3) No encerramento do evento da unidade, cada grupo terá 3 minutos para fazer um pitch apresentando o problema e a solução desenvolvida.

* Os participantes não terão que obrigatoriamente participar dos minicursos. Será apenas uma oportunidade para o desenvolvimento da ideia.

** Os participantes dos minicursos não serão obrigados a participarem do desafio.

Regulamento do Desafio Retificação do Edital



Quem poderá participar?
Os participantes inscritos no iNOVATECH de alguma das edições do primeiro semestre de 2018 poderão participar do desafio. Estes irão se unir em equipes em equipes de no máximo 5 pessoas e mínimo de 2 pessoas, podendo cada um estar escrito em apenas 1 equipe e cada equipe podendo enviar uma única solução.

Avaliação
A banca avaliadora do desafio irá incluir representantes da empresa patrocinadora, caso haja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB, e representantes da comissão organizadora do evento. Cada pitch de no máximo 3 minutos será avaliado de acordo com os critérios preestabelecidos. O vencedor do prêmio será a equipe que tiver a maior tuação.

Premiação
O resultado final será divulgado na palestra de encerramento de cada edição ao final de todas as apresentações das equipes inscritas para o desafio. Os primeiros colocados de cada edição receberão o prêmio, que consiste no custeio, que não exceda o valor de 3 mil reais, de participação em um evento acadêmico no Brasil.

Assista ao video

Não fique de fora dessa!

O evento é organizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT-UNB), que tem como objetivo promover um ambiente universitário mais preparado para o mercado de trabalho, oferecendo palestras e minicursos gratuitos voltados para inovação e empreendedorismo. Ele tem como prioridade criar oportunidade de negócio e disseminar a cultura empreendedora e de inovação.