Alcançar excelência e ser referência nos processos de incubação para fomentar o empreendedorismo, inovação tecnológica e a gestão do conhecimento.
Desenvolver e criar empreendedorismo inovadores por meio da incubação para ampliar sua capacidade de sustentabilidade no mercado.
Apoiamos o desenvolvimento, crescimento e consolidação de negócios inovadores por meio de ações e serviços que contribuam para o sucesso destes empreendimentos.
CDT/UnB
Tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo social estimulando a cultura empreendedora e inovadora da comunidade, aplicando a visão social e integradora na gestão dos empreendimentos.
São empresas que possuem em seu cerne a missão de solucionar problemas da sociedade, entretanto são autossustentáveis financeiramente e não possuem política de distribuição de dividendos.
Visa oferecer apoio aos empreendedores que possuem um projeto para desenvolver bens, processos e/ou serviços gerados pela aplicação sistemática de conhecimento técnico-científico e pela utilização de tecnologias inovadoras, e que desejam criar um negócio.
Tecnologias de impacto social, TIC- Tecnologia da Informação e Comunicação; Microeletrônica; Biomedicina; Nanotecnologia; Ciência da Saúde e Farmacologia; Tecnologias Ambientais; Energia (fontes renováveis, alternativas, biocombustíveis); Sustentabilidade ambiental; Inclusão digital; Cultura e Artes; Educação e Saúde.
O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT, abre Edital para seleção de novos empreendimentos.
A submissão de propostas é realizado de forma contínua até o dia 13 de dezembro de 2019, para a modalidade de INCUBAÇÃO DE BASE TECNOLÓGICA, para as fases de pré – incubação e incubação.
O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília - CDT/UnB foi um dos pioneiros na participação de projetos executados com a utilização de recursos da Lei nº 8.248 de 23 de outubro de 1991 (Lei de Informatica). Em 1999 foi executado por meio da interveniência do CDT/UnB, o primeiro projeto nesta modalidade em parcera com uma empresa de Base Tecnológica do Programa Multincubadora de Empresas.
A lei de informática, alterada pelas leis no 10.176/01 e 11.077/04, concede incentivos fiscais para empresas do setor de Tecnologia (áreas de hardware e automação), que tenham por práticas investir em pesquisa e desenvolvimento.
O incentivo é concedido pelo Governo Federal e tem o intuito de ampliar investimentos em inovação no setor de hardware e automação da Indústria Nacional. Essa ação ocorre por meio da redução do imposto produtos industrializados (IPI) e como contrapartida, a empresa deve investir um percentual de seu faturamento em atividades de pesquisa e desenvolvimento.
Através de cursos online de gestão de projetos e finanças pessoais, conteúdos voltados para empreendedorismo, A Jogada pretende consolidar uma plataforma de financiamento coletivo para novas empresas encontrarem investidores gerar relatórios. Diferencia-se ao estruturar sua metodologia em um conceito lúdico de foco amplo. Além disso busca gerar em sua plataforma relatório de oportunidades de mercado e informaçoes estratégicas para decisões de investimento.
Associados: Rogério Gomes Faria; Marcelo Oliveira Rodrigues; Marcelo Henrique de Sousa; Juscimar da Silva; Ataílson Oliveira da Silva
A KrillTech é uma empresa cuja atividade primária está voltada para produção de nanomateriais em diversos ramos, com ênfase em nanoagroquímicos voltado a aplicação para a agroindústria através do desenvolvimento de uma agricultura sustentável.
Associados: Nanielle Lima , Sérgio Gregório ,Dágon Manoel , Ana Paula ,Carlos Roberto ,Lúcia Maria ,Regina Coeli
A solução é realizar a logística reversa têxtil de grandes e médios geradores de uniformes. Os tecidos são recolhidos e passam pelos processos de biolavagem e biodescaracterizaçaõ, permitindo assim a produção de uma embalagem nova para comercialização. O modelo de negócios ainda está em fase de teste.
Possuem como principal produto um aparelho que mede sistematicamente o consumo de insumos com base em critérios objetivos, definidos pelo usuário. O sistema utiliza banco de dados geoespacializado de consumo de insumo para realização de comparações entre dados de consumo do usuário e usuários da vizinhança. Pretende compilar informações de diferentes usuários de acordo com as diferentes tipologias (casa, apartamento,etc.) e/ou atividades comerciais. Está em fase de teste do sistema