Portal CDT/UnB - Notícia: Empresa Junior ministra palestra sobre Estratégia para pequenas e médias empresas
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

NOTICIAS
ULTIMAS NOTICIAS
Empresa Junior ministra palestra sobre Estratégia para pequenas e médias empresas
14/08/2013
AD&M Consultoria Empresarial reuniu clientes e parceiros no auditório do CDT/UnB
 
 
 
 
“Estratégia é basicamente uma grande mudança que a empresa pretende fazer”, afirmou o recém-formado em Administração de Empresas e Presidente Institucional da AD&M Consultoria Empresarial, Vitor Almeida, em palestra ministrada na manhã desta terça-feira (14), no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). O foco da palestra, voltada para clientes, parceiros e potenciais clientes da empresa, era o Balanced Scorecard (BSC; na tradução “Indicadores Balanceados de Desempenho”), ferramenta famosa no meio de Administração.
 
Ele explica que muitas empresas, ao longo do tempo, planejaram essas mudanças expressivas, mas não obtiveram sucesso em executá-las. É aí que entra a BSC, ferramenta criada pelos professores Robert Kaplan e David Norton (da Harvard Business School), que visa gerenciar uma empresa não só utilizando os indicadores financeiros, mas analisando-a sob diversos pontos de vista, para ajudar na execução e no gerenciamento dessas estratégias. 
 
“Eles elaboraram a BSC mostrando a importância dos indicadores de gestão de pessoas, de processos, de aprendizado, de recursos, para que a empresa possa analisar o seu desempenho sob várias perspectivas, pra saber se ela realmente está indo bem. Porque, hoje em dia, as finanças não dizem se a empresa está indo bem por si só. Então, essa é uma ferramenta bem completa nesse sentido”, argumentou Vitor. 
 
Ao final da palestra, os presentes puderam tirar suas dúvidas e depois interagir e trocar ideias, realizando networking
 
 
A empresa - Criada em 1992, a AD&M Consultoria Empresarial é uma Empresa Júnior de Administração da Universidade de Brasília (UnB). A empresa presta consultoria nas áreas de Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças e Organização & Processos.
 
Vitor Almeida, que está há três anos e meio na empresa revela que esta é uma experiência importante justamente pelo fato de poder praticar aquilo que se vê na sala de aula. “Isso faz toda a diferença, principalmente para o curso de Administração, um curso que pra gente exercer, exige essa experiência prática, exige lidar com pessoas, então essa vivência é muito importante. Todo esse tempo valeu muito a pena, especialmente pelas oportunidades de liderança que eu pude aproveitar”. Ele já participou de três cargos de liderança expressivos, comandando uma equipe de mais de 80 pessoas. “Portanto, participar de uma EJ é muito interessante, tanto pra aprendizado quanto pra visibilidade no mercado”, finaliza o administrador. 
 
 
Clientes - Os Médicos Veterinários Fábio Langsch e Fernando Moraes, da Clínica Melhores Amigos, resolveram procurar a AD&M pela necessidade de crescimento no mercado. Eles começaram a ser atendidos há pouco tempo, mas os resultados já são satisfatórios. 
 
“Estamos sendo muito bem atendidos, a equipe é bastante atenciosa e tem demonstrado um bom conhecimento técnico. A expectativa é de que consigamos, com esse conhecimento técnico, alavancar o crescimento da empresa, aumentando a qualidade no atendimento e melhorando também a estratégia de visualização da empresa, em forma de marketing”, afirmam os sócios. Eles conheceram a AD&M por indicação de outra empresa que também gostou dos serviços prestados.
 
Já o empresário Eduardo Costa, sócio na franquia do restaurante SushiLoko do Gama, cujo sócio-fundador da rede, Fábio Bindes, é formado pela Universidade de Brasília e ex-membro da AD&M, conta que conheceu o trabalho da empresa de consultoria através de networking realizado em reunião na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM). 
 
“Inicialmente, nós fizemos uma análise superficial da empresa, junto com a AD&M, onde fomos muito bem atendidos e apoiados por eles. Ainda não fechamos nenhuma análise aprofundada, mas estamos no primeiro mês e vamos caminhar pra isso”, revelou. A sua franquia está no mercado desde 2011. 
 
 
LÍVIA CAROLINA MACHADO
Jornalismo
Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação - NPDC
Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília - CDT/UnB

 

Últimas notícias
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO Nº 03/2020
Data: 25/03/2020
Por intermédio das representações institucionais, o Decanato de Pesquisa e Inovação, o Parque Científico e Tecnológico e o Programa Mul...
Saiba mais
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO Nº 02/2020
Data: 19/03/2020
Por intermédio das representações institucionais, o Decanato de Pesquisa e Inovação, o Parque Científico e Tecnológico e o Programa Mul...
Saiba mais
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO Nº 01/2020
Data: 19/03/2020
Por intermédio das representações institucionais, o Parque Científico e Tecnológico e o Programa Multincubadora de Empresas da Universi...
Saiba mais
Edital de Chamamento Público nº 1/2020
Data: 07/01/2020
A UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB), com sede no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Prédio da Reitoria, 1º Andar, Brasília - DF, torna pú...
Saiba mais
HACKATHON - FEIRA DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
Data: 20/11/2019
Base de dados...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136