Portal CDT/UnB - Notícia: Programa Novos Talentos promove palestra motivacional para alunos de escola pública, no DF
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

NOTICIAS
ULTIMAS NOTICIAS
Programa Novos Talentos promove palestra motivacional para alunos de escola pública, no DF
06/08/2014
 
Na manhã desta quarta-feira (6), os alunos do 3º ano do Centro Educacional Asa Norte (CEAN) tiveram a oportunidade de conhecer a história de superação do jovem estudante Hector Ferronato, de 20 anos. A palestra foi realizada em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), por meio do Programa Novos Talentos.
 
Hector veio de uma família humilde do interior do estado de São Paulo, sempre estudou em escolas públicas e, no ano passado, foi aprovado em três grandes universidades americanas. Filho de um eletricista e de uma artesã desempregada, ele fez um curso técnico de informática, usava o dinheiro que ganhava ajudando o pai para investir em sua educação e sempre fez trabalho voluntário. 
 
Ao final de 2011, quando terminou o ensino médio, ele foi eleito o melhor aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) de Porto Ferreira/SP e ganhou um intercâmbio para a cidade americana de Portland. O intercâmbio despertou em Ferronato a vontade de fazer uma graduação nos Estados Unidos e deu a ele a oportunidade de conhecer o processo seletivo das universidades americanas. Após muito esforço, ele conseguiu passar para Ciência da Computação em três faculdades americanas e fez a matrícula em uma delas, a Franklin & Marshall College, onde ganhou 90% de bolsa. 
 
Para conseguir os outros 10%, Hector, que foi nomeado um dos 30 líderes globais entre jovens do mundo, por conta de um projeto social que visa aprimorar a educação nas comunidades, atraiu a atenção do apresentador Luciano Huck, que o convidou para participar do quadro Agora ou Nunca. Depois de vencer provas que envolveram concentração e sorte, ele ganhou R$30 mil. O restante dos custos foi pago pela Associação de Mulheres Empreendedoras (AME). 
 
Hoje, ele está no segundo ano do curso e sonha em usar seu conhecimento para ajudar as pessoas. Hector vem sempre ao Brasil, nas férias, ministrar palestras motivacionais para jovens estudantes de escolas públicas, para que eles saibam que tudo é possível e que também podem ter histórias de sucesso. “No futuro, pretendo criar mais projetos sociais e educacionais para começar um movimento na educação, desencadeando uma série de melhorias para nossa sociedade. Eu quero devolver esse conhecimento para a sociedade, para ajudar mais pessoas”, revela animado.
 
 
 
Hector (ao centro), com os alunos do CEAN
 
 
Com Karina Boner, presidente da AME; equipe CDT e o diretor da escola, Hamilton Paz
 
 
LÍVIA CAROLINA MACHADO
Jornalismo
Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação - NPDC
Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília - CDT/UnB
Últimas notícias
HACKATHON - FEIRA DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
Data: 20/11/2019
Base de dados...
Saiba mais
MOMENTO EMPREENDEDOR
Data: 19/11/2019
Chegou o seu momento Empreendedor!!! Se inscreva para participar de um momento de troca de Experiência entre diversas Startups do DF...
Saiba mais
Feira de Negócios e Inovação 2019
Data: 05/11/2019
Inscrições Abertas - Feira de Negócios e Inovação - 2019 Nos dias 21 e 22 de novembro, o Ambiente de Inovação da UnB realizará a 9ª ed...
Saiba mais
BREVE DESCRIÇÃO DAS EJs
Data: 11/10/2019
Documento com uma breve descrição da Ejs do CDT/UnB...
Saiba mais
Projetos de Pesquisas
Data: 11/10/2019
Projetos de pesquisa em execução no âmbito do CDT/UnB...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136