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MiniCom cria banco de propostas de aplicativos
13/04/2015
Em setembro de 2014, o Ministério das Comunicações selecionou 50 propostas de aplicativos para desenvolvimento. Os projetos escolhidos receberam R$ 4,5 milhões em premiação do edital INOVApps, que tem por objetivo apoiar a criação de conteúdos digitais no país. Os aplicativos serão entregues neste mês ao MiniCom, que os licenciará e disponibilizará gratuitamente à sociedade brasileira.
 
 
No entanto, diversas boas ideias não puderam ser premiadas. Ao todo, o MiniCom recebeu cerca de 2,5 mil propostas de aplicativos, sendo que muitas delas atendem a necessidade das políticas públicas federais.
 
Por isso, o MiniCom criou um banco com 771 propostas. "A ideia é viabilizar a produção de mais aplicativos, levando ao conhecimento de outros ministérios e órgãos da administração indireta, para que possam eventualmente apoiar o desenvolvimento desses produtos", diz o secretário-executivo substituto, James Görgen.
 
Criado com autorização dos desenvolvedores, o banco de propostas servirá para aproximá-los de outros órgãos que possam ter interesse em seus projetos. O compilado foi enviado em arquivo digital, dividido por áreas temáticas, de forma a simplificar a visualização das ideias propostas e permitir a troca de ideias direta entre órgãos públicos e desenvolvedores.
 
Além dos ministérios da Saúde, Educação, Cultura, Justiça, Cidades, Esportes, Desenvolvimento Social e Planejamento, o banco de propostas do INOVApps foi enviado à Anatel e Secom. Os órgãos foram escolhidos de acordo com as áreas temáticas contempladas pelo edital, incluindo as entidades voltadas a políticas transversais.
 
 
Parceria
 
Parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), o INOVApps integra a Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, que o MiniCom desenvolve ao lado de órgãos municipais, estaduais e federais para expandir os segmentos produtores destes conteúdos no país. O objetivo é fomentar a criação de pequenas, médias e grandes empresas do setor, promovendo a integração do audiovisual com os setores relacionados a tecnologias e difusão das plataformas virtuais de distribuição.
 
 
Fonte: Ministério das Comunicações 
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