Vitrine

A Universidade de Brasília (UnB), por intermédio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), anunciou o lançamento do mais recente edital para participação no Programa Multincubadora de Empresas. O foco principal é atrair e capacitar empreendimentos inovadores.
O programa oferece suporte técnico e gerencial a empreendimentos. O intuito é auxiliar no desenvolvimento de produtos, processos ou serviços tecnologicamente viáveis (MVP), bem como negócios de impacto que abordam questões sociais prioritárias.

O edital é destinado a startups com alta escalabilidade, spin-offs acadêmicas oriundas da pesquisa científica ou que tenham a intenção de trabalhar com tecnologias da universidade, desenvolvimento de tecnologias sociais e pequenos empreendimentos com soluções inovadoras em seus portfólios.

O programa permite a entrada de empreendimentos sem CNPJ, assim como empresas simples de inovação (Inova Simples), microempresários individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

O edital procura preencher vagas para o processo de incubação, abrangendo propostas tanto nas modalidades sociais quanto tecnológicas, evidenciando o compromisso da universidade em apoiar iniciativas e impulsionar o ecossistema empreendedor na comunidade.

Segundo as autoridades do CDT, o processo de incubação está focado em criar um ambiente propício ao desenvolvimento de ideias inovadoras que possam impactar positivamente a sociedade.

João Paulo Longo, Coordenador do Programa Multincubadora da UnB, ressalta: “o novo edital é um importante instrumento de estímulo às atividades de inovação e de empreendedorismo dentro do ambiente da Universidade de Brasília”.

Os empreendimentos incubados terão acesso a uma infraestrutura física em Brasília, Asa Norte, dentro do Edifício CDT/UnB. Isso inclui salas de reunião, auditório equipado, acesso à internet wi-fi compartilhada, portaria 24 horas, segurança, estacionamento e limpeza predial. A disponibilidade de sala individual ou compartilhada dependerá da modalidade de incubação escolhida e da disponibilidade no momento de ingresso, de acordo com as disposições do edital.

Os interessados devem consultar o edital para garantir que suas propostas estejam alinhadas com os objetivos do Programa. O prazo para inscrições e as demais etapas do processo seletivo estão detalhados no documento oficial disponível para consulta no site oficial do CDT.

Informações:
Acesse o edital - www.cdt.unb.br