Vitrine

20/06/2008

A Escola de Empreendedores (EMPREEND) do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, promoverá nos dias 4 e 5 de julho, o curso Marketing de Serviços Profissionais: Uma nova visão para profissionais liberais, empreendedores e para aqueles que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão de marketing de serviços para o crescimento e desenvolvimento profissional.

O objetivo do curso é apresentar os conceitos básicos e pontos importantes na gestão e no desenvolvimento do marketing, além de trabalhar os casos de sucesso como transformá-los em realidade, em uma carga horária de 12 horas.

O curso será ministrado pela consultora das empresas incubadas e professora de marketing, Karla Patrícia, na Faculdade de Tecnologia da UnB. Para participar é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino superior, todos os alunos receberão certificado de curso de extensão da UnB.

Conteúdo:

• Abordagem do marketing tradicional centrado no cliente: o inventário das ações, classificação dos clientes, avaliação de nichos.
• Marketing de nichos: como atingir os nichos de mercado, o início do marketing de nichos, banco de dados.
• Estratégias básicas de diferenciação, seis regras sensatas, como evitar ser retirado do nicho.
• Segmentação de mercado, marketing industrial, marketing direto.
• Como lidar com problemas em marketing, produção, operação e logística, canais de distribuição, planejamento, força de vendas.

Investimento: R$ 270,00

A Empreend (CDT/UnB)

Escola de Empreendedores oferece cursos diferenciados e voltados para o incentivo aos empresários. Desenvolve competências no campo da gestão e da inovação tecnológica. Alunos, professores, empreendedores e demais interessados podem participar dos cursos de Capacitação e Treinamento Profissional.

Para se inscrever, acesse http://empreend.cdt.unb.br/inscricao.php

Mais informações no telefone 33470260 (Empreend)