Vitrine

Empresas de nome nacional e regional estão na lista de clientes da Hollos Assessoria em Saúde Integral, que é uma empresa incubada desde 2006 no programa Multincubadora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público do Distrito Federal, Hospital de Brasília, Correios, Furnas, SEST/SENAT são algumas empresas atendidas pela Hollos, que desenvolve diferentes abordagens sócio educativas baseadas na síntese de técnicas psicoterapêuticas de gestão do estresse.

Em 2008, a intenção dos proprietários é aumentar ainda mais os atendimentos. Estão na lista de negociações o Banco do Brasil, o Senado Federal e o Conselho de Justiça Federal. Além disso, o método de gestão do estresse utilizado pela Hollos já foi apresentado em congressos científicos mundiais e deve ter o seu registro de propriedade intelectual aprovado para 2009.

A Hollos oferece o Programa de Gerenciamento do Estresse, divididos em equipes de até 12 pessoas. Os participantes experimentam uma metodologia diferenciada em oito encontros de duas horas cada para gerenciar o estresse. O objetivo do programa é melhorar o desempenho econômico das organizações, já que o serviço tem como propósito diminuir as dispensas de colaboradores nas organizações por problemas relacionados ao estresse do dia a dia.

Mudanças bruscas no cotidiano, ansiedade, conflitos e decepções nas relações pessoais e de trabalho, estilo de vida não-saudável, responsabilidades financeiras são alguns dos sintomas de estresse. O trabalho contribui para a criação de uma rede de apoio social, que beneficia os participantes por meio de vínculos sociais que ajudam a controlar os agentes e as reações estressoras.

Para, a psicodramatista educacional e sócia da empresa, Natália Portella, a principal arma contra o estresse é o modo como cada indivíduo reage às experiências diárias. Exposto ao programa, o participante se sente muito mais capaz de transformar as adversidades do cotidiano em riquezas para seu bem-estar físico e mental. Portella destaca a importância de contar com o apoio da Multincubadora para gerenciar e planejar a entrada de seu empreendimento no mercado. “Nos sentimos muito mais seguros com o amparo da Multincubadora,” ressalta.

Aprenda a gerenciar seu estresse

Com o objetivo de medir a produtividade e desempenho das atividades dos colaboradores do setor produtivo e ensina-lós a gerenciar seu estresse, a Hollos promoverá nos dias 28 e 29 de agosto o curso Promovendo Competências para a Gestão do Estresse para profissionais da área de saúde, recursos humanos e para a qualidade de vida no trabalho de empresas públicas e privadas. Com uma carga horária de 15 horas, o curso abordará técnicas e abordagens sócio-educativas e vivenciais que visam o desenvolvimento de competências para o gerenciamento do estresse.

Estresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais de uma incapacidade de distinguir entre o real e as experiências e expectativas pessoais. Quando ficamos expostos a uma situação estressante nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando, assim, a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente as cardiovasculares.

Há ainda o estresse bom, que é criado quando estamos ansiosos, trabalhando por algo que nos trará alguma saciedade, benefício ou felicidade futura ou o estresse ruim, que causa abatimento ou sensação de pânico, exaustão ou fadiga, ocasionando pressão alta, alterações hormonais e acúmulo de gordura no organismo.

Pensamentos positivos, atividade física regular e, eventualmente, ajuda psicológica são  formas de combater a doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge cerca de 75% da população mundial.

Informações e inscrições para o curso no Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida (IBQV) no telefone 33645680 ou pelo email ibqv@ibqv.com.br . Para conhecer melhor a Hollos, acesse o site  www.hollossaude.com.br

Aprenda a gerenciar seu estresse

Informações e inscrições para o curso no Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida (IBQV) no telefone 33645680 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Para conhecer melhor a Hollos, acesse o site  www.hollossaude.com.br