Portal CDT/UnB - Notícia: Tecnologia: UnB prepara alunos a se engajarem no empreendedorismo
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

NOTICIAS
ULTIMAS NOTICIAS
Tecnologia: UnB prepara alunos a se engajarem no empreendedorismo
05/11/2012

 

Simpósio brasileiro de games em Brasília abre espaço a micro empresários que saíram recentemente das universidades

 

A ideia de se criar uma empresa de jogos mobiles surgiu ainda na época em que cursava computação na Universidade de Brasília (UnB). Junto com um colega, Saulo Camarotti queria produzir, em 2009, games que pudessem ser jogados pelo telefone celular ou pelos tablets.

Nascia ali, ainda em fase embrionária, a Behold Studios, microempreendimento que participa neste final de semana do SBGames 2012 – XI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, patrocinado pelo Sebrae e realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Se na micro empresa dos jovens estudantes da UnB sobravam criatividade e desejo de empreender, faltava experiência nos negócios. Foi então que o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) decidiu criar um hotel para incubar ideias que despontavam na universidade, uma espécie de preparo e testes para que elas se desenvolvessem e fossem testadas e estruturadas antes de chegar efetivamente ao mercado.

A empresa de Saulo inaugurou a iniciativa, que tinha como proposta estudar as causas de sucesso e de fracasso de uma empresa, além de promover cursos de empreendedorismo a jovens estudantes ainda imaturos quanto ao gerenciamento de uma equipe, o cumprimento de prazos na produção de um game, a importância de uma lista eficiente de contatos e até mesmo o gerenciamento de investimentos.

Depois de incubada e formalizada, a Behold produziu um game que simulava uma subestação de energia de Furnas. O objetivo do jogo era fazer com que funcionários da estatal, muitas vezes em momentos ociosos, lidassem com situações reais de trabalho, podendo assim se preparar para qualquer eventualidade.

"São muitas empresas que começam na cabeça do estudante, mas sem preparo algum para qualquer tipo de crise", observa Hugo Vaz, artista responsável pelo projeto gráfico dos jogos produzidos hoje pela Behold. Recentemente, a micro empresa lançou o Knights of Pen and Paper, jogo de RPG acessível por aparelhos móveis e vendido por US$ 1,99 nas lojas da Apple e da Android. 


Fonte: Agência Sebrae

 

Últimas notícias
HACKATHON - FEIRA DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
Data: 20/11/2019
Base de dados...
Saiba mais
MOMENTO EMPREENDEDOR
Data: 19/11/2019
Chegou o seu momento Empreendedor!!! Se inscreva para participar de um momento de troca de Experiência entre diversas Startups do DF...
Saiba mais
Feira de Negócios e Inovação 2019
Data: 05/11/2019
Inscrições Abertas - Feira de Negócios e Inovação - 2019 Nos dias 21 e 22 de novembro, o Ambiente de Inovação da UnB realizará a 9ª ed...
Saiba mais
BREVE DESCRIÇÃO DAS EJs
Data: 11/10/2019
Documento com uma breve descrição da Ejs do CDT/UnB...
Saiba mais
Projetos de Pesquisas
Data: 11/10/2019
Projetos de pesquisa em execução no âmbito do CDT/UnB...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136