Vitrine

Diretoria
marileusaA Diretoria do NICDT é exercida atualmente pela Profa. Dra. Marileusa Dosolina Chiarello (Ato da Reitoria N. 1815/2018).

Resumo do  currículo: Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina (1982), mestrado em Ciências de Alimentos  pela Universidade Estadual de Londrina (1986), "Diplôme d´Études Approfondies" em Ciência dos Alimentos, Nutrição e Fermentações pela  Université de Montpellier (1990), doutorado em Ciência dos Alimentos pelo Institut National de la Recherche Agronomique (INRA) e Université  de Nantes (França) (1994) e pós-doutorado em Processos Biotecnológicos pela Universidade Federal do Paraná (UFPr) (1997). Atualmente  é professora adjunta da Universidade de Brasília - UnB, diretora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT/DPI/UnB e  credenciada no Programa de Programa de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - UnB.  Tem experiência em ensino, pesquisa e extensão em C&T de alimentos na área acadêmica (UnB, UCB-DF, CET-UnB, UFPr e UEM), em  pesquisa desenvolvimento e inovação em empresas privadas da área de alimentos (Bunge Global Innovation, Bunge do Brasil, Confepar e  Nutrimental), em gestão de ciência, tecnologia e inovação (UCB-DF, FAPDF, CNI, SBBiotec, Fundos Setoriais, CTNBio, MCTIC), na  coordenação de projetos internacionais (VI Framework Programme, ONUDI, PADCT III) e em acompanhamento e avaliação de projetos e programas (PAGE-UCB, Procompi-CNI/Sebrae, PADCT, Renorbio).

Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/4431854589754748