O Parque Científico e Tecnológico – PCTec foi criado através da resolução n° 14/2007, do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Brasília - FUB e tem como propósito ser um mecanismo a mais de construção de novas relações institucionais entre universidade, empresa, governo e sociedade.

Em 2008, o CDT/UnB assumiu o papel de gestor do Parque, ampliando sua atuação dentro e fora da Universidade, criando um ambiente favorável à comercialização de tecnologias, formação e absorção de profissionais e desenvolvimento de produtos, bem como processos e serviços competitivos. Com o Parque as tecnologias que são desenvolvidas na Universidade chegam ao mercado. Além disso, as Empresas de Base Tecnológica geram empregos de alto valor na comunidade.

 

Missão:

Desenvolver e gerar conhecimento, produtos e serviços tecnológicos, para atender o mercado, em parcerias com empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais, de maneira sustentável, visando o desenvolvimento sócio-econômico e o fortalecimento das estruturas de PDÏ do País.

.

Em 11 de junho de 2013 foi realizado o lançamento do Parque Científico e Tecnológico da UnB. O evento foi marcado como um momento histórico para a Universidade. Com a presença de autoridades, academia, empresas e alunos, formalizando o primeiro passo de um sonho e o início de muito trabalho, pesquisa, desenvolvimento e parcerias.

 

 

Visão:

Ser centro de excelência e referência internacional em inovação tecnológica voltado ao desenvolvimento de produtos, processos e prestações de serviços de alto valor agregado.

 

 

Endereço: Universidade de Brasília - Edifício CDT Campus Universitário Darcy Ribeiro Cep: 70904-970 | Brasília - Distrito Federal- Brasil 
E-mail: Pctec@cdt.unb.br Tel.: +55 (61) 3107-4204

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Endereço: Universidade de Brasília - Edifício CDT Campus Universitário Darcy Ribeiro Cep: 70904-970 | Brasília - Distrito Federal- Brasil 
E-mail: Pctec@cdt.unb.br Tel.: +55 (61) 3107-4204