bolo


Apoiado pela UnB, projeto que pretende abrir empresa só com deficientes no DF

é destaque em programa de empreendedorismo.

 

Projeto que pretende abrir empresa só com deficientes no DF é destaque em programa de empreendedorismo apoiado pela UnB.Projeto que pretende abrir empresa só com deficientes no DF é destaque em programa de empreendedorismo apoiado pela UnB.“Quero ter minha cafeteria em Paris, em todo lugar do mundo”, contou Miquéias Meneses dos Santos, de 37 anos. O homem tem síndrome de Down e deseja abrir a empresa “Bolos do Miquéias” com uma equipe toda formada por pessoas com deficiência física, intelectual, visual ou auditiva.    

 

Ele vive com a família no Jardim Mangueiral, mas seus bolos e doces querem ganhar todo o Distrito Federal. Miquéias, com sua ideia de uma cafeteria “exclusiva e inclusiva”, foi um dos destaques no Cocreation Lab DF. "Ela será exclusiva porque não vemos pessoas com deficiência à frente de projetos como esse". "Já o ‘inclusiva’ é porque será uma oportunidade de inserir pessoas como eu no mercado de trabalho e na sociedade”, explica Miqueias.   

 

O Cocreation Lab DF é um programa de pré-incubação que é uma iniciativa desenvolvida em consórcio pela UnB, pelo IFB, pela Finatec e pelo SEBRAE. Miquéias e sua equipe concluíram a rodada 3.0 do programa em dezembro de 2022, tendo sido acompanhado durante 5 meses pelo ipê amarelo, um dos 5 polos do Cocreation Lab DF.  


A localização das estações de cocriação foi pensada de modo estratégico, sendo cada localidade identificada com a cor de um ipê:- Ipê Branco: Plano Piloto - CDT/UnB; - Ipê Roxo: Gama - FGA/UnB; - Ipê Rosa: Samambaia – IFB; - Ipê Amarelo: São Sebastião - IFB; - Ipê Verde: SebraeLab - Biotic.