1. Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CITT)

A CITT atua diretamente com as competências essenciais do NIT exigidas pela Lei de Inovação em cumprimento ao caput do artigo 16 da referida Lei. Atualmente, a Coordenação é composta pelo pelo Núcleo de Propriedade Intelectual (Nupitec), a Agência de Comercialização de Tecnologia (ACT), o Núcleo de Serviços Técnológicos (NCST) e o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT)Para mais informações, entre em contato. 

 
CITT organograma 

 


2. Coordenação de Empreendedorismo e Desenvolvimento Empresarial e Social (CEDES)

 

A CEDES possui o objetivo de gerar impacto direto no desenvolvimento tecnológico e econômico regional ao apoiar a criação e o desenvolvimento pleno de empreendimentos, tais como empresas de base tecnológica, tradicionais ou com ênfase em design, ou associações e cooperativas de caráter social e solidário. Atualmente, a Coordenação é composta pelo Núcleo Multincubadora de Empresas (NME), Núcleo de Empreendedorismo (NE) e o Programa Empresa JúniorPara mais informações, entre em contato. 

 

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 3. Coordenação Administrativa e Financeira (CEAD)

 

A CEAD tem o objetivo promover o cumprimento das normas administrativas estabelecidas pela instituição bem como coordenar, acompanhar, atualizar e supervisionar as atividades e procedimentos relacionadas à arrecadação e à movimentação de recursos financeiros do centro de acordo com a legislação vigente. Dentre suas atividades, destacam- se:

 

  1. Analisar e/ou preencher dos formulários, acompanhar processo de bolsas de pesquisa e compra de materiais de projetos;
  2. Supervisionar e controlar a execução das atividades relativas às ações de gestão financeira e os recursos financeiros alocados a projetos e atividades do NITCDT;
  3. Promover o cumprimento das normas administrativas estabelecidas pela instituição;
  4. Gerir, informar e orientar as demais gerências quanto a procedimentos administrativos e financeiros;
  5. Coordenar e supervisionar as atividades relacionadas à arrecadação e à movimentação de recursos financeiros do centro de acordo legislação;
  6. Propor normas e procedimentos internos que disciplinem as atividades relacionadas a aquisição, gestão de bens, contratação de obras e serviços, bem como as atividades de recebimento, tombamento, distribuição, movimentação de bens patrimoniais;
  7. Acompanhar e supervisionar operações no SIAFI, as ações relativas à execução orçamentária e financeira;
  8. Realizar procedimentos licitatórios e, quando couber, os processos de dispensa e inexigibilidade de licitação, celebrar os contratos, acordos, ajustes e outros instrumentos legais;
  9. Implantar normas e mecanismos de amparo ao funcionamento do Centro, abrangendo as de serviços gerais, protocolo, almoxarifado, patrimônio, telefonia, reprografia, de expedição de documentos, de arquivo, de manutenção predial, compras, dentre outras;
  10. Acompanhar, atualizar e controlar os procedimentos relativos à arrecadação de recursos de projetos e programas;
  11. Coordenar as atividades relacionadas ao atendimento ao público e gestão documental e propor normas e procedimentos internos que disciplinem a protocolização de documentos, a instrução processual, bem como os sistemas de informação pertinentes;
  12. Realizar a Conformidade de Gestão do NITCDT;
  13. Emitir declarações de bolsas.


4. Assessoria e Secretaria Administrativa (SEC-ADM)

 

  1. Atender ao público interno e externo da Universidade  prestando as informações adequadas para o atendimento da demanda do usuário;
  2. Assessorar técnica e administrativamente a Direção do NITCDT;
  3. Auxiliar na organização de eventos na área de empreendedorismo e inovação;
  4. Elaborar documentos e auxiliar na elaboração de atos normativos internos;
  5. Auxiliar o Diretor, enquanto ordenador de despesas, nas questões relativas à ordenação de despesas do NITCDT.
  6. Promover o agendamento e o monitoramento dos espaços do NITCDT destinados a reuniões e eventos;
  7. Controlar a agenda de reuniões e eventos de interesse da Direção;
  8. Organizar e Secretariar as Reuniões do Conselho Superior do NITCDT, de Comissões internas do NITCDT e outras reuniões de interesse da Direção;
  9. Dar suporte administrativo às áreas do NITCDT;
  10. Promover a gestão e a manutenção dos arquivos do NITCDT;
  11. Auxiliar na elaboração de relatórios de gestão e no monitoramento de indicadores do NITCDT;
  12. Acompanhar a necessidade e requisitar materiais para o NITCDT via SIPAC;
  13. Apoiar a avaliação dos serviços terceirizados prestados no âmbito do NITCDT;
  14. Auxiliar no envio, recebimento e distribuição de correspondências das áreas do NITCDT;
  15. Promover a comunicação e divulgação adequadas de assuntos de interesse dos servidores e colaboradores do NITCDT.

 

Para mais informações, entre em contato


 5. Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT)

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O PROFNIT é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais etc.

É um programa presencial do FORTEC (www.fortec.org.br), em rede nacional de Pontos Focais, com Sede Acadêmica em um dos pontos focais, oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).