Vitrine

A inovação desempenha papel importante nas universidades. Ela impulsiona a pesquisa e a transferência de tecnologia, além de solucionar problemas na indústria e na sociedade por meio de criações inovadoras.

É por meio da inovação que as universidades contribuem de forma significativa para o avanço da ciência, formação de profissionais qualificados e o desenvolvimento socioeconômico.

A Política de Inovação da UnB é fruto da Lei nº 10973, de 2004, e orienta as ações institucionais de incentivo e gestão da inovação, promovendo a geração de conhecimento, de produtos e de serviços para a sociedade.

Assista ao vídeo, conheça mais sobre a Política de Inovação e saiba como contribuir com soluções que beneficiem a sociedade.