Portal CDT/UnB - Notícia: CDT/UnB lança o projeto Banco Social de Ferramentas
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

NOTICIAS
ULTIMAS NOTICIAS
CDT/UnB lança o projeto Banco Social de Ferramentas
06/08/2012

A ação vai beneficiar oficinas e indústrias de serviços automecânicos, metal mecânico e de marcenaria 

 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos setores automecânico, metal mecânico e de marcenaria, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília – CDT/UnB promove o evento de lançamento do Banco Social de Ferramentas e Equipamentos para empréstimo e utilização compartilhada pelas oficinas da Cidade Estrutural. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, com o apoio da Associação de Apoio as Micros e Pequenas Empresas da Cidade Estrutural – AMPECE. 

O Banco Social de Ferramentas consiste no empréstimo e utilização compartilhada de equipamentos e ferramentas para as oficinas e indústrias de serviços automotivos (elétrica, mecânica, lanternagem, pintura e capotaria), serralheria e marcenaria da Cidade Estrutural, gerando cooperação entre os setores produtivos e aprimorando os empreendimentos econômicos locais.

Os trabalhos serão voltados para o fortalecimento e consolidação das indústrias, com foco no aumento da produtividade, na eficiência do processo produtivo em todos os elos da cadeia e no envolvimento da sociedade local e de modo geral, estimulando o desenvolvimento das oficinas e indústrias desses setores por meio do incremento de produtos e serviços diferenciados, bem como pela modernização dos sistemas de produção e mercado por meio do Banco Social de Ferramentas.

Como benefícios para a Cidade Estrutural, pode-se destacar que haverá um aumento de perspectivas para a produção local; incremento econômico proporcionando desenvolvimento sustentável; conhecimento gerado para diversas empresas; promoção do território permitindo o desenvolvimento de outros setores econômicos e fortalecimento das entidades empresariais.

 

PÚBLICO-ALVO

Com o advento do Banco Social de Ferramentas, serão favorecidas oficinas/indústrias da cidade Estrutural, através do empréstimo de equipamentos e ferramentas de serviços automotivos (elétrica, mecânica, lanternagem, pintura e capotaria), serralheria e marcenaria.

 

SERVIÇO

O evento: Lançamento do Banco Social de Ferramentas

Data: 08/08/2012 

Horário: A partir das 18h30

Local: Associação de Apoio as Micros e Pequenas Empresas da Cidade Estrutural (AMPECE), Quadra 01 conjunto 04 lote 24, Setor Leste, Cidade Estrutural.

 

Informações

(61) 3107-4119 - www.cdt.unb.br

 

LÍVIA CAROLINA MACHADO

Jornalismo

Núcleo de Pesquisa em Desenvolvimento e Comunicação – NPDC    

Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília – CDT/UnB 

 

Últimas notícias
HACKATHON - FEIRA DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
Data: 20/11/2019
Base de dados...
Saiba mais
MOMENTO EMPREENDEDOR
Data: 19/11/2019
Chegou o seu momento Empreendedor!!! Se inscreva para participar de um momento de troca de Experiência entre diversas Startups do DF...
Saiba mais
Feira de Negócios e Inovação 2019
Data: 05/11/2019
Inscrições Abertas - Feira de Negócios e Inovação - 2019 Nos dias 21 e 22 de novembro, o Ambiente de Inovação da UnB realizará a 9ª ed...
Saiba mais
BREVE DESCRIÇÃO DAS EJs
Data: 11/10/2019
Documento com uma breve descrição da Ejs do CDT/UnB...
Saiba mais
Projetos de Pesquisas
Data: 11/10/2019
Projetos de pesquisa em execução no âmbito do CDT/UnB...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136