Portal CDT/UnB - Notícia: Matéria sobre Incubadoras - A Voz do Brasil
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

NOTICIAS
ULTIMAS NOTICIAS
Matéria sobre Incubadoras - A Voz do Brasil
15/08/2012

 

 

Repórter Ricardo Carandina (Brasília-DF): O empresário Roberto Mascarenhas Braga montou, com amigos de faculdade, uma empresa de tecnologia. Juntos, decidiram levar o empreendimento para uma incubadora, um sistema que apoia pequenos negócios. Hoje, um ano e meio depois, eles têm dez funcionários, e Roberto Mascarenhas acredita que a assistência que receberam da incubadora foi fundamental para o crescimento do negócio. 

Roberto Mascarenhas Braga: Foi uma experiência única para a gente, porque a gente se inseriu numa rede de empreendedores, mentores, professores, que ajudou muito a gente a ter boas ideias para os nossos produtos e ter uma mão de obra qualificada na nossa empresa. 

Repórter Ricardo Carandina (Brasília-DF): As incubadoras não têm fins lucrativos. São, em geral, financiadas por estados, municípios e pelo governo federal, e, na maioria das vezes, são vinculadas a universidades. A incubadora da Universidade de Brasília, por exemplo, consegue atender até 20 empresas. A assistência ajuda o empreendimento a crescer e se manter no mercado. O diretor do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico, Luiz Afonso Bermúdez, explica como é o trabalho da incubadora. 

Diretor do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - Luiz Afonso Bermúdez: As pessoas procuram os grupos, procuram a universidade, a incubadora, aqui são trabalhados com as suas ideias e recebem toda a orientação de como formatar uma empresa, de como trabalhar essa empresa no dia a dia. Depois vão para o mercado. 

Repórter Ricardo Carandina (Brasília-DF): As empresas incubadas, ou seja, aquelas que recebem apoio estratégico para se manterem de portas abertas, empregam, em todo o país, mais de 16 mil funcionários. Juntas faturam mais de R$ 500 milhões por ano. As graduadas, aquelas que já deixaram a incubadora e hoje conseguem caminhar sozinhas, têm quase 30 mil empregados e um faturamento de mais de R$ 4 bilhões por ano. E, segundo o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Tecnologia e Inovação, elas ainda podem dar outras contribuições ao país. 

Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Tecnologia e Inovação: A expectativa é que as incubadoras possam abrigar essas iniciativas empreendedoras, de base tecnológica, que possam levar ao surgimento de empresas importantes, grandes empresas. 

Repórter Ricardo Carandina (Brasília-DF): Em todo o Brasil, existem 384 incubadoras que já ajudaram a consolidar no mercado mais de 2.500 empresas.

 

 

Últimas notícias
HACKATHON - FEIRA DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
Data: 20/11/2019
Base de dados...
Saiba mais
MOMENTO EMPREENDEDOR
Data: 19/11/2019
Chegou o seu momento Empreendedor!!! Se inscreva para participar de um momento de troca de Experiência entre diversas Startups do DF...
Saiba mais
Feira de Negócios e Inovação 2019
Data: 05/11/2019
Inscrições Abertas - Feira de Negócios e Inovação - 2019 Nos dias 21 e 22 de novembro, o Ambiente de Inovação da UnB realizará a 9ª ed...
Saiba mais
BREVE DESCRIÇÃO DAS EJs
Data: 11/10/2019
Documento com uma breve descrição da Ejs do CDT/UnB...
Saiba mais
Projetos de Pesquisas
Data: 11/10/2019
Projetos de pesquisa em execução no âmbito do CDT/UnB...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136