Portal CDT/UnB - Notícia: CDT/UnB sedia Audiência Pública da TERRACAP
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

NOTICIAS
ULTIMAS NOTICIAS
CDT/UnB sedia Audiência Pública da TERRACAP
29/08/2012

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do CDT/UnB, a Audiência Pública sobre o Parque Tecnológico Capital Digital – PTCD, com o lançamento do edital para a contratação de empresa parceira gestora do Parque, o que configurará uma “Parceria Público Privada”. O projeto atualmente liderado pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal – TERRACAP, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o PTCD viabilizará a instalação de diversas empresas do setor de CT&I, instituições de pesquisa e centros de informação e armazenamento de dados. 

A minuta do edital e seus anexos ficaram disponíveis aos diversos setores produtivos e órgãos de controle do governo para consulta pública por 30 dias, com o objetivo de colher contribuições para melhoria do projeto, com base no estudo de viabilidade técnica, econômica e comercial, da implantação do Parque Tecnológico Capital Digital, elaborado por docentes, técnicos e outros profissionais ligados à UnB, principalmente da Engenharia de Redes (Departamento de Engenharia Elétrica) e do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT. 

A audiência pública visou, além do atendimento às premissas legais, enriquecer a discussão histórica entre o setor produtivo, sociedade e academia. O evento contou com a presença do Professor José Humberto e os respondentes, os professores José Carneiro e Rafael Timóteo, além do Dr. Jorge, mediados pelo gerente de Projetos do CDT, Egmar Rocha. No evento também estava presente o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gustavo Brum. 

O PTDC tem como objetivo, além de prover infraestrutura tecnológica e serviços de qualidade para as empresas e centros de desenvolvimento científico, ser um espaço que permita a interação entre os diversos atores que promovem a inovação tecnológica, o conhecimento e a pesquisa no segmento de CT&I. 

O professor José Humberto ressaltou que este é um projeto de caráter privado “Não vendemos, para garantir a sustentabilidade e a real implantação do projeto. Para garantir que vai funcionar de verdade como um Parque Tecnológico”. Ele ainda destacou que existirão garantias formais da participação, de forma organizada, do setor produtivo na governança do Parque. 

A estrutura do Parque constitui-se de uma área de aproximadamente um milhão de metros quadrados, dividida em quatro áreas que abrangem a Escola Superior de Software, de extrema importância em um parque com esse conceito; o FAP/DF e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação; o Datacenter Banco de Brasília, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal; e uma subestação da CEB. 

O planejamento estratégico elaborado dentro do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Comercial (EVETEC) levou em conta a análise do ambiente de implantação do Parque, com o estudo do panorama do Distrito Federal, que representa um expressivo mercado para soluções de tecnologia da informação e telecomunicações, com o segundo mercado brasileiro dessa área; além da análise de forças, que constatou que a TERRACAP tem atribuições de administração imobiliária e de agência de desenvolvimento do DF e a existência de empresas consolidadas de TI. 

Conheça mais: www.terracap.df.gov.br  

Últimas notícias
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO Nº 03/2020
Data: 25/03/2020
Por intermédio das representações institucionais, o Decanato de Pesquisa e Inovação, o Parque Científico e Tecnológico e o Programa Mul...
Saiba mais
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO Nº 02/2020
Data: 19/03/2020
Por intermédio das representações institucionais, o Decanato de Pesquisa e Inovação, o Parque Científico e Tecnológico e o Programa Mul...
Saiba mais
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO Nº 01/2020
Data: 19/03/2020
Por intermédio das representações institucionais, o Parque Científico e Tecnológico e o Programa Multincubadora de Empresas da Universi...
Saiba mais
Edital de Chamamento Público nº 1/2020
Data: 07/01/2020
A UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB), com sede no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Prédio da Reitoria, 1º Andar, Brasília - DF, torna pú...
Saiba mais
HACKATHON - FEIRA DE NEGÓCIOS E INOVAÇÃO
Data: 20/11/2019
Base de dados...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136