Portal CDT/UnB - Notícia: 1º SIMBRACS reunirá setores público e privado em Brasília
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Fechar

Parcelas Disponíveis

Senha para realizar a inscrição
Fechar
Acesso ao portal CDT

Esqueceu a senha? clique aqui.

Quero me cadastrar no portal

Notícias
Últimas notícias
1º SIMBRACS reunirá setores público e privado em Brasília
27/11/2012

No âmbito do Plano Brasil Maior (PBM) e do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realiza em Brasília, nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Convenções Brasil 21, o 1º Simpósio Brasileiro de Políticas Publicas para Comércio e Serviços – SIMBRACS. O encontro será referência no debate sobre comércio, logística e serviços.

O evento é coordenado pela Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC, e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com a participação de ministérios e agências do governo federal, secretarias estaduais e municipais, juntas comerciais, representantes do Poder Legislativo, de entidades do setor privado, de trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais, o 1º SIMBRACS é uma oportunidade inédita para conhecer e aprender com as experiências de líderes do setor.

Durante o evento, além de reuniões oficiais e debates serão apresentados novos instrumentos de melhoria do ambiente de negócios e de fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

 

Programação

 

Ao longo dos dois dias do SIMBRACS serão apresentados diversos painéis abordando uma série de temas, como simplificação do ambiente de negócios, qualificação profissional, perspectivas dos setores de comércio e serviços na economia internacional, inovação, certificação, relações de consumo, entre outros.

Entre os palestrantes, especialistas nacionais e internacionais. Alguns nomes já confirmados: Nadir Moreno (presidente da UPS Brasil); Luiza Helena Trajano (presidente do Magazine Luiza); Enéas Pestana (presidente do Grupo Pão de Açúcar); Luiz Barretto (presidente do Sebrae); Marisol Argueta (Diretora-sênior do Fórum Econômico Mundial); João Alziro Herz da Jornada (presidente do Inmetro); Wasmália Bivar (Presidenta do IBGE); e Abdel-Hamid Mandouh (Diretor de Serviços da Organização Mundial do Comércio).

Do governo participam Marco Antonio de Oliveira (Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC); Juliana Pereira (Secretária Nacional de Defesa do Consumidor, do MJ); Carlo Simi (secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTB); e Valdir Moysés (Secretário-executivo do MTur), entre outros.

 

Em paralelo às reuniões oficiais do Plano Brasil Maior e aos painéis, estão programados os seguintes eventos:

• 27º Encontro Nacional de Registro de Comércio – com representantes de parceiros da Redesim e presidentes das juntas comerciais;

• Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic);

• Plenária do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte;

• Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços;

• Reunião da comissão do Siscoserv (Receita Federal do Brasil e SCS/MDIC) com o setor privado;

• Encontro entre empreendedores e investidores sobre oportunidades de investimentos no setor terciário brasileiro, organizado pela SCS/MDIC, Apex-Brasil e Consedic;

• Painel internacional sobre políticas públicas para comércio exterior de serviços, com a participação de embaixadas e convidados internacionais.

 

A programação do evento está disponível no link:

http://simbracs.abdi.com.br/Documents/simbracs2012.pdf

 

Plano Brasil Maior

O Plano Brasil Maior, principal instrumento da política industrial do governo, inova em incluir os setores de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos em sua estrutura de governança como focos de ações para melhorar a competitividade de empresas nestes setores. Os conselhos de competitividade e produtividade setorial destes segmentos reúnem representantes do governo, iniciativa privada e trabalhadores para a definição de agendas de desenvolvimento.

O PBM também aborda as questões de inovação e de qualidade dos serviços e bens comercializados no Brasil. A busca permanente por mais qualidade e inovação nas cadeias produtivas brasileiras fortalece os empreendedores, prestigia os consumidores e posiciona o país de forma mais robusta no mercado global.

 

Serviço:

1º Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas de Comércio e Serviços – SIMBRACS

Data: 28 e 29 de novembro de 2012

Local: Centro de Convenções Brasil 21, Brasília – DF

Informações pelo e-mail simbracs@mdic.gov.br

Mais informações no hotsite http://simbracs.abdi.com.br

Inscrições gratuitas:http://simbracs.abdi.com.br/SitePages/inscricao.aspx 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Últimas notícias
Exame Nacional de Acesso - Turma 2019
Data: 13/07/2018
Os Exames Nacionais de Acesso do PROFNIT se dão pelo menos uma vez por ano. O material dos Exames Nacionais de Acesso pode ser visto n...
Saiba mais
Curso: Propriedade Intelectual para promoção da inovação
Data: 08/06/2018
Inscrições e maiores informações: enviar e-mail para cursopi.cdt@gmail.com 40 Vagas - Curso Gratuito...
Saiba mais
Feira de Negocio e Inovação - Estação Empreendedorismo 2018
Data: 06/06/2018
Venha conferir, dia 28 e 29 de junho no Edifício do CDT/UnB....
Saiba mais
EMPREENDEDORISMO: CONTEXTOS E TENDÊNCIAS EM AMBIENTES ORGANIZACIONAIS
Data: 30/05/2018
Objetivo: Apresentar o contexto e algumas tendências do empreendedorismo, em organizações que preferencialmente promovem ambientes ino...
Saiba mais
1º Encontro Regional do PROFNIT do Centro-Oeste
Data: 30/04/2018
1º Encontro Regional do PROFNIT do Centro-Oeste...
Saiba mais
Universidade de Brasília - Edifício CDT
Campus Universitário Darcy Ribeiro
Brasília - Distrito Federal
Caixa Postal: 04397 Cep: 70904-970
E-mail: atendimento@cdt.unb.br
Telefone: + 55 61 3107-4100
Fax: + 55 61 3107-4136