finep site

Fernando de Nielander Ribeiro, analista da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ministrou hoje, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), uma palestra sobre o papel da Finep e os programas de fomento existentes na agência pública. A financiadora tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Durante a conversa, Fernando de Nielander ressaltou alguns programas de incentivo que visam auxiliar pesquisas científicas como, por exemplo, o programa Finep InovaDoc. O Programa InovaDoc é uma iniciativa que tem por objetivo a transferência de tecnologias já consolidadas em universidades, centros de pesquisas e demais Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) brasileiras para empresas. Os projetos devem estar enquadrados em alguma das seguintes áreas temáticas: biotech, nanotech, healthtech e agritech.

Além disso, o analista enfatizou a comercialização de Propriedade Intelectual, cujo objetivo é incentivar empresas a testarem a viabilidade de produtos, processos e serviços inovadores baseados em patentes e outros ativos de propriedade intelectual.

finep2

Por fim, o palestrante respondeu algumas perguntas voltadas para as temáticas abordadas. A diretora do CDT, Marileusa Chiarello, finalizou o evento agradecendo a participação e compartilhamento de conhecimento do analista.

Fonte: http://www.finep.gov.br/

Serviço:

Para mais informações sobre os programas citados, acesse o site www.finep.gov.br