A Feira de Negócios e Inovação é um evento criado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB) desde 2011. É  um eventos mais pioneiros e tradicionais com a temática e promocito por um Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação pública. O CDT/UnB é um grande incentivador e promotor da inovação tecnológica no Brasil. Apoia a pesquisa e o desenvolvimento do empreendedorismo, além de integrar e fortalecer os laços existentes entre universidade, empresas e a sociedade em geral, contribuindo para o crescimento econômico e social.

O evento que promove diversas ações voltadas à pesquisadores e ao público empresarial. A proposta do evento é gerar oportunidades de negócios, experiências de inovação e proporcionar espaço para a ampliação da rede de contatos de empreendedores. Além disso, objetiva atender a demanda social por competências inovadoras, promovendo atividades que disseminam a cultura empreendedora e de inovação para negócios, produtos, serviços e processos.

Confira todas as edições já promotivas pelo CDT.

Brasília, incentivos ao empreendedorismo e a inovação

Brasília desponta no cenário nacional como referência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Atualmente, não cabe mais pensar na cidade somente como um cenário político e de carreira pública. O mercado de Brasília cresce a cada ano com o surgimento de novos talentos empreendedores que buscam espaço para suas realizações e tem papel decisivo na competitividade do país. Dessa forma, a cidade aumentou o número de startups, ideias inovadoras e ações empreendedoras, tornando-se um polo de investimento e referência dessa área no Brasil. Além disso, Brasília recebe aproximadamente um milhão de visitantes por ano e possui centros de influência e visibilidade mundial que unem organizações que afluem à capital federal criando oportunidades, sinergia e investimentos. Brasília também é cenário de renomadas instituições de ensino, organizações públicas e privadas relacionadas a pesquisa e inovação no país.

UnB, Sinônimo de qualidade em ensino, pesquisa, extensão e InovAÇÃO

A Universidade de Brasília (UnB) alia sua excelência juntamente com outras instituições na atuação direcionada às políticas de inovação voltadas para o desenvolvimento do país. A UnB, cuja trajetória se entrelaça com a história da capital do país, possui uma proposta transformadora, com a missão de produzir, integrar, divulgar conhecimento e formar cidadãos comprometidos com a ética, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

O cotidiano da Universidade é movido por produções científicas, busca permanente por soluções inovadoras em todas as áreas do conhecimento abertas às principais demandas do Brasil e do mundo. Com olhar apontado para o futuro e estima pelo caminho já trilhado, a UnB é uma das principais referências acadêmicas nacionais e possui papel indispensável na contribuição e incentivos na área de inovações e empreendedorismo.