Nos dias 05 a 09 de abril ocorreu a quinta edição da Campus Party Brasília (CPBSB5), no Estádio Mané Garrincha. A feira de tecnologia, ciência e empreendedorismo contou com a participação de diversas instituições que fazem parte do ecossistema de inovação do Distrito Federal.

unb.jpg

Stand da UnB

A Universidade de Brasília (UnB) marcou presença no evento com um stand de aproximadamente 100 m². Diversos alunos de cursos variados da Universidade apresentaram projetos inovadores. Algumas empresas juniores também apresentaram a cartela de serviços no evento.

Marcia.jpg

Reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão Moura.

A reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura, foi uma das visitantes do stand e conversou com os alunos. Ela pontuou a importância da Campus e o papel da Universidade, “É emocionante ver nossos estudantes aqui. É uma forma da UnB mostrar para a sociedade um pouco do que ela faz e colocar em prática o ensino, pesquisa e extensão”.

emilia.jpg

Diretora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, Marileusa Chiarello e a Decana de Pesquisa e Inovação, Maria Emília Walter.

Além da reitora, a Diretora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, Marileusa Chiarello e a Decana de Pesquisa e Inovação, Maria Emília Walter, também visitaram o stand da UnB e conheceram alguns projetos. A Decana ressaltou, “A participação da UnB mostra os esforços que a Universidade realiza para a transferência de conhecimento em produtos relevantes para a sociedade”.