Chega ao Brasil a categoria 7 - conhecimento técnico vindo da Europa e dos Estados Unidos, que promete um melhor desempenho do sistema de redes, essa tecnologia permite um maior poder de tráfego de informações, sejam imagens, voz ou dados, a empresa importadora e fabricante do produto é a AMP Netconnect Tyco Eletronics. A CAT 7 é um padrão de cabos para internet e outras tecnologias de interconexão, que reduz interferências e ruídos externos ao sistema, potencializando a capacidade da freqüência de transmissão de dados, em até 10 vezes mais do que as outras categorias. Ainda não existe equipamento semelhante no Brasil, apesar de já existirem no mercado diversas outras modalidades desse tipo de serviço.


A Redecom – empreendimento participante do programa Multincubadora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), é a única empresa habilitada no país para realizar esse trabalho de cabeamento de redes da CAT 7, desde o projeto inicial até sua instalação, treinamento e capacitação de profissionais para essa nova tecnologia.


A empresa participará em parceria com o grupo Paulo Octávio da construção da nova sede da Associação de Poupança e Empréstimo (POUPEX), prevista para inaugurar em janeiro de 2009. A Associação que é gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE) - entidade criada em 1980 que desde a sua criação já produziu e/ou financiou mais de 30 mil unidades habitacionais, espalhadas pelo território nacional com a missão de promover melhor qualidade de vida aos seus clientes, mediante acesso à moradia e á seus produtos e serviços.


Para o diretor comercial da Redecom, Etiere do Carmo, o compromisso e vantagem de ser a primeira empresa no país a gerenciar essa tecnologia, é a oportunidade de se destacar como pioneira e referência para todos os outros empreendimentos de base tecnológica do país.

 

A Redecom é um empreendimento criado em 2003 que oferece soluções de engenharia de redes, comunicação e conectividade. Inovadora e atenta ao crescente movimento internacional sobre as soluções “Open Source” (serviços de caráter específico de acordo com a necessidade do cliente), a Redecom redirecionou seu foco em torno deste modelo de negócios, oferecendo serviços de avaliação, diagnóstico, instalação, implantação, treinamento e administração dentro de seus serviços oferecidos para viabilizar resultados mais rápidos e econômicos aos seus clientes.


Integrante da Rede Candanga de Incubadoras – associação que reúne as incubadoras de empresas do Distrito Federal, a Redecomm recebeu em 2006 pela Universidade de Brasília o título de empresa destaque, seus sócios creditam o prêmio ao trabalho de consultoria oferecido pelo CDT.

 

Sua equipe técnica é preparada e certificada pelos principais fabricantes de equipamentos de infra-estrutura de tecnologia da informação, como, IBM, CREA, WI-FI e Microsoft. Possui parcerias estratégicas com o Grupo TBA, Furukawa, Nexans, Cisco Systens, Taitell Telecom, 3Com. Estas alianças garantem o completo atendimento aos clientes, agregando valor e benefícios para todas as partes envolvidas. Seus clientes pertencem aos mais variados mercados, em destaque estão a Confederação Nacional das Industrias (CNI), Fundo Monetário Internacional (FMI), Embaixada da Espanha, Grupo Labor e Grupo Paulo Octávio.

 

A empresa ainda oferece cursos de treinamento e preparação em Linux, cabeamento estruturado e VoIP para grupos fechados de empresas, possibilitando o aluno a atuar dentro ou fora da própria Redecom. Para mais informações sobre essa ou outras ações da Redecom, basta acessar www.redecomm.com.br ou entrar em contato pelo telefone 30321055

 

Denise Porfírio

Núcleo de Comunicação do CDT