A presente Chamada Pública para seleção de pesquisadores é vinculada a um projeto cooperativo fir-mado com inventivo da Lei de Informática com o objetivo principal a realização de pesquisas científi-cas em processamento e análise de grande volume de dados dos sistemas de pesagem para planeja-mento e tomadas de decisão. Mais precisamente, na utilização dos dados obtidos pelas balanças de-senvolvidas pela Toledo do Brasil de forma a mostrar e analisar dados multidimensionais, como forma de desenvolver uma metodologia de compra e venda de produtos baseado em inteligência artificial. A ideia é utilizar o conceito de big data (grande volume de dados) relacionados ao conceito de IoT (In-ternet of Things, ou internet das coisas) onde uma grande quantidade de informação será armazenada na nuvem (cloud-computing). A metodologia que será adotada consiste em pesquisar e mostrar infor-mações relevantes para tomadas de decisão. Tal Projeto, executado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT/UnB), em arti-culação com o Campus UnB-Gama, convida pesquisadores interessados a apresentar currículos (obri-gatoriamente na Plataforma Lattes ? (http://lattes.cnpq.br/) para a seleção pública visando à contratação e organização de cadastro de reserva de bolsistas e, na modalidade produto, nos termos aqui estabele-cidos conforme conforme a Resolução 0003/2018 do Conselho de Administração da Universida-de de Brasília.

1 - Edital de abertura -  31/01/2020