22 SEMUNI

A Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CITT) participou  da 22ª Semana Universitária (SEMUNI) da Universidade de Brasília (UnB). Esse ano a Coordenação ofereceu duas atividades de extensão que ocorreram nos dias 30 de agosto de 2022 e 01 de setembro de 2022 no formato presencial. As inscrições foram realizadas por meio da plataforma SIGGA/UnB, por meio do linkhttps://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf. Confira a programação completa da Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CITT):

Inovação e a transferência de tecnologia em ICTs públicas. A importância da CT&I para o desenvolvimento do país.

Descrição: Noções básicas de Propriedade Intelectual. Lei da Inovação. Conceito de Inovação. Manual de Oslo. Modelos dos processos de inovação. Manual de Oslo. Noções introdutórias sobre transferência de tecnologia.Tipos de transferência de tecnologia. Noções sobre contratos de transferência de tecnologia. Normas internas da UnB sobre transferência de tecnologia.

Palestrantes: Lívia Pereira de Araújo (Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia CITT/CDT)
Dia: 30/08/2022
Local: Sala interação do Edifício CDT/UnB
Localização no Google Maps

A prestação de serviços técnicos especializados na UnB: como realizar serviços técnicos especializados na UnB e obter recursos financeiros para o seu laboratório?

Descrição: Ambiente de inovação da UnB. Laboratórios. Lei de Inovação. Decreto nº 9.283/2018. Instrução Normativa da CAPRO nº 004/2020. Credenciamento de laboratórios na UnB. Prestação de serviços técnicos especializados na UnB. Fundação de Apoio. Como realizar serviços técnicos especializados na UnB e obter recursos financeiros para o seu laboratório. Adicional variável. Palestrantes: Lívia Pereira de Araújo e Larisse Araújo Lima (Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia CITT/CDT)
Dia: 01/09/2022
Local: Sala interação do Edifício CDT/UnB

Localização no Google Maps

Data da publicação: 01 de setembro de 2022. Autoria: Lívia Pereira de Araújo.