Com o objetivo de gerar conhecimento e desenvolver pesquisa científica de ponta, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) e o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília (UnB) se uniram para viabilizar um programa de pós-doutorado que irá tratar de temas relacionados ao empreendedorismo e a inovação, especialmente em seus estágios mais imaturos, o que inclui as empresas juniores e incubadas, o parque tecnológico, e as tecnologias em conceituação e desenvolvimento primário. A ideia é avançar as teorias organizacionais e as técnicas gerenciais modernas para incorporar o contexto universitário, em consideração aos projetos de inovação atuais que contam com a participação de estudantes, professores, órgãos de fomento e controle, núcleos de inovação tecnológica, além de outros colaboradores e potenciais consumidores. Dentro desse contexto acadêmico e estudantil, público e privado, uma decisão empresarial aparentemente simples se torna complexa devido à enorme rede de interesses contraditórios e habilidades heterogêneas que interagem para atender uma quantidade expressiva de demandas legais e administrativas, ao mesmo tempo em que se exige um alto grau de inovação tecnológica e inventividade estratégica para o sucesso. O pós-doutorado do CDT-PPGA é uma plataforma para questionar o conhecimento vigente buscando desenvolver soluções ágeis no contexto acima descrito e aprimorar a literatura publicada em periódicos de alto impacto. O doutor interessado em realizar estudos de pós-doutoramento ficará lotado na Escola de Empreendedores (EMPREEND), que é o departamento do CDT responsável pelas ações pedagógicas e de pesquisa de empreendedorismo e inovação. Para se candidatar, basta enviar um e-mail até o dia 20/10/2016 para empreend@cdt.unb.br contendo 1) um arquivo PDF e o link do CV Lattes atualizado, e 2) um ou dois parágrafos, no próprio corpo do e-mail, dizendo como tal oportunidade se enquadra em suas pesquisas e trajetória profissional/acadêmica. Os candidatos selecionados nesta primeira etapa serão convidados a realizar uma entrevista, que pode acontecer à distância. Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail do coordenador (carlosdenner@unb.br). Ao pesquisador ou à pesquisadora selecionado será fornecida, inicialmente, uma bolsa de 12 meses com valor equivalente ao praticado pelo CNPq. As atividades de pesquisa devem se iniciar em novembro/2016.

Saiba Mais

Com o objetivo de gerar conhecimento e desenvolver pesquisa científica de ponta, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) e o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília (UnB) se uniram para viabilizar um programa de pós-doutorado que irá tratar de temas relacionados ao empreendedorismo e a inovação, especialmente em seus estágios mais imaturos, o que inclui as empresas juniores e incubadas, o parque tecnológico, e as tecnologias em conceituação e desenvolvimento primário. A ideia é avançar as teorias organizacionais e as técnicas gerenciais modernas para incorporar o contexto universitário, em consideração aos projetos de inovação atuais que contam com a participação de estudantes, professores, órgãos de fomento e controle, núcleos de inovação tecnológica, além de outros colaboradores e potenciais consumidores. Dentro desse contexto acadêmico e estudantil, público e privado, uma decisão empresarial aparentemente simples se torna complexa devido à enorme rede de interesses contraditórios e habilidades heterogêneas que interagem para atender uma quantidade expressiva de demandas legais e administrativas, ao mesmo tempo em que se exige um alto grau de inovação tecnológica e inventividade estratégica para o sucesso. O pós-doutorado do CDT-PPGA é uma plataforma para questionar o conhecimento vigente buscando desenvolver soluções ágeis no contexto acima descrito e aprimorar a literatura publicada em periódicos de alto impacto. O doutor interessado em realizar estudos de pós-doutoramento ficará lotado na Escola de Empreendedores (EMPREEND), que é o departamento do CDT responsável pelas ações pedagógicas e de pesquisa de empreendedorismo e inovação. Para se candidatar, basta enviar um e-mail até o dia 20/10/2016 para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo 1) um arquivo PDF e o link do CV Lattes atualizado, e 2) um ou dois parágrafos, no próprio corpo do e-mail, dizendo como tal oportunidade se enquadra em suas pesquisas e trajetória profissional/acadêmica. Os candidatos selecionados nesta primeira etapa serão convidados a realizar uma entrevista, que pode acontecer à distância. Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail do coordenador (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Ao pesquisador ou à pesquisadora selecionado será fornecida, inicialmente, uma bolsa de 12 meses com valor equivalente ao praticado pelo CNPq. As atividades de pesquisa devem se iniciar em novembro/2016.

Saiba Mais

4 - Resultado da reabertura do edital de Pós-Doutorado em Empreendedorismo e Inovação - 19/12/2016
3 - Nota de Reabertura do Processo Seletivo - 24/11/2016
2 - Resultado do Edital referente ao Pós- doutorado em Empreendedorismo e Inovação - 09/11/2016