A presente Chamada Pública para seleção de pesquisadores é vinculada a um projeto cooperativo firmado com inventivo da Lei de Informática com o objetivo principal a realização de pesquisas científicas em processamento e análise de grande volume de dados dos sistemas de pesagem para planejamento e tomadas de decisão. Mais precisamente, na utilização dos dados obtidos pelas balanças desenvolvidas pela Toledo do Brasil de forma a mostrar e analisar dados multidimensionais, como forma de desenvolver uma metodologia de compra e venda de produtos baseado em inteligência artificial. A ideia é utilizar o conceito de big data (grande volume de dados) relacionados ao conceito de IoT (Internet of Things, ou internet das coisas) onde uma grande quantidade de informação será armazenada na nuvem (cloud-computing). A metodologia que será adotada consiste em pesquisar e mostrar informações relevantes para tomadas de decisão. Tal Projeto, executado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT/UnB), em articulação com o Campus UnB-Gama, convida pesquisadores interessados a apresentar currículos (obrigatoriamente na Plataforma Lattes ? (http://lattes.cnpq.br/) para a seleção pública visando à contratação e organização de cadastro de reserva de bolsistas e, na modalidade produto, nos termos aqui estabelecidos conforme conforme a Resolução 0003/2018 do Conselho de Administração da Universidade de Brasília.

1 - Edital de abertura -  03/01/2020